Bancários de Londrina paralisam Itaú em protesto contra demissões

O banco já dispensou 35 bancários este ano na região de Londrina

A agência 1555 – Lord Lovat, do Itaú, está com as portas fechadas, nesta terça-feira (29), em função da Operação “Demitiu, Parou”, organizada pela diretoria do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Desrespeitando mais uma vez a mesa de negociações da Campanha Nacional Unificada 2015, que tem o emprego como um dos principais eixos de luta, o banco recordista de lucros dispensou na unidade um funcionário da gerência, enxugando, com isto, ainda mais o já restrito quadro de pessoal.

“Não bastasse a Fenaban apresentar uma proposta ridícula para a categoria, que representa arrocho nos salários em contraste com os excelentes resultados dos bancos, agora vem o Itaú promover mais uma demissão”, critica Kelly Menegon, diretora do Sindicato dos Bancários de Londrina e representante da Regional Vida Bancária na COE Itaú.

Segundo Kelly, este ano o banco já dispensou 35 bancários e bancárias este ano na base territorial de Londrina, número que já supera os 33 cortes feitos em 2014, não deixando dúvidas de que o processo de enxugamento do quadro está sendo encaminhado no estilo conta gotas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram