Bancários de Londrina ampliam participação no terceiro dia de greve

A participação dos bancários e bancárias foi ampliada hoje (8/09) no terceiro dia de greve na base territorial do Sindicato dos Bancários de Londrina (PR), com o fechamento de agências nas Avenidas Higienópolis, Bandeirantes, Tiradentes e nos Cinco Conjuntos, além de unidades em outras cidades da Região.

De acordo com a presidenta do Sindicato dos Bancários de Londrina, Regiane Portieri, no primeiro dia o movimento foi concentrado na área central da cidade e também em unidades do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em Ibiporã, Cambé e Rolândia, com a paralisação de 36 agências e a mobilização de 1.096 bancários.

“Hoje, conseguimos ampliar a greve e isto é importante para forçar a Fenaban a apresentar uma proposta que se aproxime das reivindicações da Campanha deste ano na rodada de negociação agendada para amanhã”, avalia.

Regiane lembra que só com muita pressão será possível manter o ciclo de aumentos reais que a categoria vem conquistando desde 2004 e impedir o arrocho salarial, bem como manter e ampliar os direitos.
 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram