Bancários de Livramento de Nossa Senhora cobram abertura de agência do BB

Na manhã desta segunda-feira (25), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma manifestação em frente ao Banco do Brasil de Livramento de Nossa Senhora, cobrando agilidade na reabertura da agência e mais investimentos em segurança, por parte dos bancos e do governo da Bahia.

A agência do BB de Livramento está com funcionamento restrito desde dezembro do ano passado, quando a agência foi alvo de assaltantes. Enquanto a reforma não começa, os bancários são constantemente pressionados pelo público, que não compreende que o início das obras não é definido pelos funcionários da unidade. Por outro lado, o banco exige o cumprimento de metas mesmo com o atendimento ao público suspenso. "Não houve mudança nas cobranças de metas em relação ao período que a agência estava funcionando normalmente. Contudo, nós não temos como atender a população e gerar negócios. Nosso receio é que sejamos penalizados no futuro por conta deste período", afirmou o bancário Carlos Nascimento.

A demora no processo de reabertura da agência tem prejudicado também a população local que muitas vezes precisam se deslocar para outras cidades para utilizar serviços bancários. “Estamos sendo prejudicados, pois não conseguimos atendimento. Até para sacar algum dinheiro está difícil, precisamos nos deslocar até outras cidades, como Dom Basílio ou Rio de Contas, para conseguir”, ressaltou Gilberto Gomes, morador de Livramento.

A falta de investimento de segurança pública por parte do governo do Estado e pela falta de ações dos bancos para prevenir assaltos, sequestros e explosões, tem tornado as agências bancárias do interior o principal alvo dos bandidos, deixando população e bancários diariamente em risco.  A pauta de segurança é uma reivindicação antiga da categoria, mas os bancos nunca apresentam uma solução eficaz. "Os bancários questionam a questão da segurança há anos e, infelizmente, não vemos avanços. O resultado são as investidas dos assaltantes. Esta região já teve problemas em Jussiape, Rio de Contas, Paramirim e agora em Livramento, onde nós nos sentíamos mais seguros por haver um batalhão na cidade", disse a bancária Naiane Pires.

Após o anuncio do ato, a diretoria do BB entrou em contato com o Sindicato para apresentar o prazo de 45 dias para reabertura da agência. “A ação na agência do Banco do Brasil de Livramento foi bastante positiva e com a adesão de todos os funcionários. Foi importante deixar claro para os clientes que os bancários também foram vítimas desse ataque e que não possuem alçada decisória para a reabertura da agência. Logo depois o ato, representantes da diretoria de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (DIREF), entraram em contato conosco para informar que as obras seriam iniciadas ainda na mesma data do ato e confirmar a previsão de conclusão para 45 dias. Vamos continuar acompanhando e cobrando do banco a resolução desse triste acontecimento”, completou Larissa Couto, diretora de Cultura e Formação Política.

O Sindicato aguardará que o banco cumpra com o prazo estabelecido e vai continuar cobrando que investimento em segurança.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram