Bancários de Jundiaí fecham agência do Citibank contra assédio moral

Os bancários de Jundiaí e Região realizaram na manhã desta quinta-feira (14) uma ação contra o assédio moral no Citibank, em frente à agência da cidade. Além da faixa fixada com a frase “Aqui tem assédio moral”, representantes do Sindicato Bancários de Jundiaí e Região falaram ao microfone para informar à população que circulava pelo local sobre o motivo do fechamento temporário da agência e a importância da atividade.

Segundo Douglas Yamagata, presidente do Sindicato, a gerência regional do banco se comprometeu a conversar sobre o assunto na próxima segunda-feira (18) e a orientar o gestor da agência. “Foi firmado o compromisso de que não haverá retaliações aos funcionários. Esperamos que o problema se resolva rapidamente”, afirmou o presidente. Representantes da área de RH do banco também participarão da reunião. “A expectativa é encontrar uma solução para o assédio moral na agência, que é a única em Jundiaí e Região”, completa Yamagata.

Silvio Rodrigues da Silva Santos, diretor do Sindicato reforçou que o ato é de suma importância, pois a entidade que representa os funcionários deve sempre combater o assédio moral. “Já foi comprovado que o assédio moral leva os trabalhadores ao adoecimento, tanto físico como psíquico”, alertou.

Irineu Romero Filho, o Tacão, diretor do Sindicato, destacou a necessidade de coibir essa cobrança não condicional, feita com todo tipo de argumento. “O assédio moral tornou-se uma verdadeira epidemia não somente entre os bancários, mas também em outras categorias. Há cobrança pela venda de produtos e todo o sistema financeiro vem trabalhando dessa forma. Estabelecida a meta, o gestor é responsável pela cobrança, mas há alguns exageros nessa postura, que causam problemas e incomodam muito a categoria, ocasionando um número cada vez maior de afastamentos por transtornos mentais”, explicou. Tal cobrança, lembrou Tacão, é improdutiva e deixa o trabalhador acuado.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram