Bancários de Florianópolis reforçam solidariedade durante a Pandemia

Conheça os projetos sociais apoiados pelo Sintrafi Florianópolis e Região

Neste momento de pandemia, que tem trazido inúmeras dificuldades aos brasileiros, a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Florianópolis e Região (Sintrafi), em Santa Catarina, apoia quatro projetos que desenvolvem trabalhos sociais e ações de solidariedade. A iniciativa faz parte de um amplo projeto, articulado pela Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina (Fetrafi-SC), e que abrange todo o Estado por meio do envolvimento também dos demais sindicatos filiados à Federação.

Uma dessas entidades é o Instituto Arco Íris de Direitos Humanos. Neste período de enfrentamento a Covid-19, o instituto implementa um projeto chamado Resgate Social, com uma equipe técnica que atende pessoas em situação de rua. Porém, o trabalho é contínuo na prevenção de infecções de transmissão sexual, redução de danos causados por uso de drogas, promoção da cidadania e direitos humanos junto a populações em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

Outra iniciativa apoiada é da Federação Catarinense dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Fecat), entidade que atua em todo o território catarinense. Muitos desses trabalhadores fazem parte do grupo  de risco, e com a diminuição das atividades comerciais nas cidades têm encontrado dificuldade em coletar materiais. 

O Sintrafi também apoia o Grupo Repor – Grupo para distribuição de Refeições a População de Rua. O projeto tem como foco o preparo e distribuição de alimentos e outras doações, aliado à luta por garantia de direitos às pessoas em situação de rua.

Outra iniciativa apoiada é o Comitê Popular de Solidariedade, criado pelos movimentos sindicais e populares para arrecadar doações para famílias em situação de vulnerabilidade. Podem ser doados materiais de higiene e limpeza, roupas ou contribuições financeiras.

Ajuda dos bancários é fundamental

A solidariedade entre a classe trabalhadora sempre existiu. E esse é um momento que exige ainda mais cooperação. O atual nível de desemprego no País é altíssimo e muitas famílias estão desamparadas em meio a esta pandemia que assola os brasileiros.

A direção do Sintrafi Florianópolis e Região reforça o pedido aos bancários para que também contribuam. É fundamental a solidariedade de todos para minimizar as dificuldades daqueles que mais precisam de ajuda.

Na Grande Florianópolis, é possível contribuir com cada uma das iniciativas apresentadas anteriormente ou contatar o whatsapp do Sindicato caso alguém tenha interesse de contribuir de outra forma: 99861186

Nas demais cidades do Estado, os bancários podem procurar diretamente os sindicatos filiados à Fetrafi-SC e que representam cada região.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram