Bancários de Florianópolis participam de ato contra a terceirização

Bancários da base de Florianópolis e região se reuniram ato, nesta terça-feira (20), contra as terceirizações promovidas no Sistema Financeiro. O ato faz parte da Campanha 2015 da categoria, em greve há 16 dias. Foram distribuídos, para a população, jornais alertando sobre os desmandos que os clientes sofrem nas mãos dos bancos. Além da distribuição de materiais impressos, o personagem Magrão, do ator Eduardo Bolina, interagiu com os cidadãos e os bancários, alertando sempre sobre o cenário injusto promovido pelos bancos no Brasil.

Enquanto os bancários estavam protestando nas ruas, nesta terça-feira, a Fenaban reunida com o Comando Nacional, em nova rodade de negociação (a primeira depois da deflagração da Greve) propôs 7,5% de reajuste sem abono. O Comando Nacional rejeitou a proposta na mesa, e afirmou que quer discutir aumento real e orienta a categoria a manter a greve forte. A negociação continua nesta quarta-feira, dia 21, a partir das 14 horas. 

Contra essa provocação, a resposta é uma só! Sem a recomposição pela inflação e ganho real não tem acordo! Isto é o que pensam os milhares de bancários que estão em greve em todo país, que valem muito mais do que esta proposta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram