Bancários de Florianópolis paralisam Banco do Brasil

O protesto foi contra a falta de condições de trabalho

Os Bancários de Florianópolis realizaram ato na agência Sul da Ilha do Banco do Brasil, localizada no bairro Campeche na capital catarinense, nesta quarta-feira (12). Dirigentes do Sindicato paralisaram a unidade do BB até o meio-dia em protesto aos graves problemas relacionados às condições de trabalho e de atendimento ao público da agência.

O ato teve por objetivo pressionar a Superintendência Estadual do BB para a solução definitiva dos recorrentes problemas relacionados às precárias condições de atendimento oferecidas ao público que demanda a referida agência. Segundo o presidente do Sindicato e funcionário do banco, Marco Silvano, “as dificuldades provocadas pela precariedade das instalações da agência Sul da Ilha, geradoras de insegurança e estresse vivido pelos funcionários, não são recentes e a direção do BB em Santa Catarina já teve tempo suficiente para resolvê-las.”

Problema antigo
Mais de um ano se passou desde o ato realizado em 13 de junho de 2014 pelo Sindicato em solidariedade aos funcionários e sociedade, quando foram coletadas assinaturas e entregue o abaixo-assinado à administração estadual do BB. Além disso, diversas reuniões foram realizadas na tentativa de sensibilizar a empresa quanto à insuficiência do quadro de funcionários e da inadequação do prédio onde está instalada a unidade. Durante este período, diversos episódios colocaram em risco a integridade física e emocional de clientes e funcionários, tais como tentativas de assalto e arrombamento de caixas eletrônicos. Para o diretor e funcionário do BB, Luiz Toniolo, é preciso construir soluções que minimizem o sofrimento físico e mental diário vivido pelos colegas. “Pressionados a dar conta do grande volume de trabalho até que se equalizem os entraves para a realocação da agência.”

Devido a repercussão do ato, a Superintendência chamou a direção do sindicato para uma reunião no mesmo dia à tarde. Nesta ocasião, foi entregue aos responsáveis pelo BB um ofício com as demandas urgentes da agência. Como resultado da reunião foram encaminhadas algumas providências como o envio de uma equipe de Engenheiros para avaliação da situação física e priorização do atendimento do carro oficina. Os representantes do BB solicitaram um prazo até a próxima segunda-feira, dia 17, para verificação da avaliação e demais providências.
A direção do sindicato reafirma que a ação sindical sempre terá por objetivo, a responsável representação de nossa categoria e acredita no diálogo como princípio mediador de conflitos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram