Bancários de Florianópolis lançam Campanha Nacional 2009

Bancários e bancárias de Florianópolis e Região saíram às ruas nesta sexta-feira, 28 de agosto, dia do bancário, para fazer o lançamento da Campanha Nacional da categoria em 2009. Em todo o Brasil trabalhadores do setor denunciam os abusos dos bancos e cobram responsabilidade social das instituições que, apesar da crise financeira mundial, apresentam um dos melhores desempenhos do sistema bancário no mundo. Com o mote de Campanha: “Bancos Abusam, cadê a responsabilidade social?”, a capanha nacional foi deflagrada em todo o país esta semana.

Mais do que a reivindicação de 10% de reajuste salarial, sendo 5% de correção e 5% de ganho real, os trabalhadores querem respeito e melhores condições de trabalho, fim das cobranças abusivas por cumprimento de metas, manutenção dos empregos, contratação de mais trabalhadores, fim das flias – consequentemente – e redução das taxas e juros exorbitantes que tanto oneram o cidadão usuário do sistema.

Os bancários vão às ruas para lutar não só pelos seus empregos, mais por uma melhor condição para atender os clientes dos bancos, que são obrigados a usufruir de um serviço cada vez mais precário, dada a condição de exploração estabelecida pelos banqueiros para os trabalhadores e para o cidadão/cliente.

Durante todo o dia dirigentes do SEEB Floripa estarão realizando atividades de protesto e de informação junto à população. Cartazes, faixas, panfletos e muita batucada marcam as manifestações do Sindicato, que visa chamar a atenção da população quanto à precarização do sistema e a falta de responsabilidade dos banqueiros.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram