Bancários de Feira de Santana elegem nova direção por unanimidade

Eritan Machado assume pela primeira vez a presidência, para uma gestão de três anos

Por unanimidade, a chapa Renovação, Experiência, Resistência e Luta venceu a eleição para a direção do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana (BA), nesta quarta-feira (18). O atual vice-presidente, Eritan Machado, assume pela primeira vez a presidência, para uma gestão de três anos (2022/2025). A atual presidenta, Sandra Freitas, ocupará o cargo de vice-presidente.

“Entre os objetivos da chapa eleita está promover a unidade da categoria para resistir aos ataques contra trabalhadores, movimentos sociais e sindicatos – provocado pelas políticas neoliberais e de ultradireita do atual governo, que é voltada aos interesses do grande capital representado pelo mercado financeiro, bancos e rentistas”, afirmou Machado.

“A diretoria eleita agradece o voto de confiança de todos os bancários e bancárias e promete mais luta em defesa dos trabalhadores, principalmente no momento político que vive nosso país, dos bancos públicos, da democracia, de melhores condições de trabalho, da garantia do emprego e, sobretudo, da saúde da categoria, que adoece cada vez mais, por conta das pressões e cobranças desumanas para o cumprimento de metas inatingíveis”, completou Sandra.

A posse da nova diretoria será no dia 5 de julho e o ato festivo está previsto para acontecer no dia 28 de julho.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram