Bancários de Dourados paralisam agência do Bradesco novamente

Os bancários do Bradesco de Dourados (MS) cruzaram os braços, nesta terça-feira (19), em protesto contra a onda de demissões imotivadas que o banco vem fazendo em todo o Estado. De janeiro até agora já foram mais de 20 desligamentos sem justa causa. A maioria delas em cargos de gerência e administrativo.

Janes Estigarribia, presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, lembra que na quinta-feira da semana passada já houve protesto contra as demissões com paralisação durante todo o dia, de uma agência que havia demitido, além do aviso na regional da empresa.

“A cada nova demissão, nova paralisação, ou seja, demitiu parou. Infelizmente a resposta do Bradesco veio na sexta-feira com mais uma demissão, desta vez na Agência Prime, por isso a paralisação de hoje”, declarou Estigarribia.

O protesto aconteceu em duas agências: a Agência Prime, que fez a demissão, e a Agência Centro. Ambas funcionam no mesmo prédio e não abriram as portas para atendimento ao público.

Campo Grande – Na capital do Estado também há protesto contra as demissões, com mais seis agências fechadas nesta terça-feira sob a coordenação do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região. A luta é pelo fim imediato das demissões, por mais contratações, contra as insuportáveis metas e, ainda pela falta de segurança em algumas unidades.

Bradesco, lucros e demissões
Segundo maior banco privado brasileiro, o Bradesco teve no primeiro trimestre de 2015, lucro líquido de R$ 4,274 bilhões, o que significou um crescimento de 23,1% em relação ao mesmo período de 2014. Apesar disso cortou 4.569 postos de trabalho em 12 meses.

Além disso, o banco fechou 17 agências no Brasil para abrir 18 novos postos de atendimento e 2.613 correspondentes bancários Bradesco Expresso, onde a mão de obra é terceirizada e estão disponíveis poucas opções de transações para os correntistas. Desrespeitos de uma empresa que quanto mais lucra, mais maltrata o trabalhador e seus clientes.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram