Bancários de Dourados (MS) participam do Dia Nacional de Luta

Mobilização em frente ao Banco Itaú

Como parte das atividades do Dia Nacional de Luta em Defesa da Democracia, do Emprego e do Salário, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região realizou manifestação durante toda a manhã desta terça-feira (15). Com início às 8h, a mobilização aconteceu na frente da Agência Centro do Banco Itaú, que atrasou a sua abertura em uma hora.

Além dos bancários, o Dia Nacional de Luta conta com a participação de outras categorias filiadas à CUT (Central Única dos Trabalhadores), com data base no segundo semestre.

Com o objetivo de fortalecer as campanhas salariais, defender os empregos, a democracia e buscar soluções econômicas que protejam os trabalhadores e a Petrobrás, a estatal mais atacada pelos setores conservadores, os trabalhadores vão às ruas.

Os bancários mostraram que não vão deixar se intimidar com o clima de caos político e econômico que tenta se instalar no país. A classe trabalhadora não deve pagar a conta da crise e não vai permitir ataques aos direitos, a exemplo da terceirização.

Segundo os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, o Dia de Luta é também para provar às elites conservadoras que o Brasil não vai aceitar as tentativas de ataque à democracia, como a direita, inconformada com a derrota legítima nas urnas, tenta fazer por meio de golpe.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram