Bancários de Divinópolis protestam em defesa da Caixa 100% pública

Segundo informações no Relatório Reservado do dia 09 de outubro, o governo federal já decidiu privatizar a Caixa Econômica Federal e fará o anúncio oficial no final do ano, depois da privatização da Eletrobrás. De acordo com o “jornal digital”, que é voltado para o mundo empresarial, “a responsabilidade pelo destino da privatização está nas mãos do presidente da Caixa, Gilberto Occhi”.

O Sindicato dos Bancários de Divinópolis e Região reforça a importância da defesa dos bancos públicos e da intensificação na luta contra a venda desta e de outras instituições fundamentais para o desenvolvimento do país. “Não podemos aceitar a privatização dos bancos públicos e de nenhuma instituição que visa o desenvolvimento do Brasil” destaca o Presidente do Sindicato dos Bancários de Divinópolis e Região, Sr. Djalma Antônio Biata. Esta luta não pode ficar restrita aos Sindicatos é necessário o empenho do exército de 100.000 empregados da Caixa e dos 100.000 funcionários do Banco do Brasil na defesa de seus empregos, e no dia-a-dia, fazer o debate com os usuários e clientes dos serviços bancários, demonstrando a importância destes bancos no cenário local e nacional. 

De acordo com Djalma, “a lógica do atual governo é vender tudo que é público para fazer caixa, no entanto temos outras alternativas de arrecadação, tais como: taxar grandes fortunas, fazer uma reforma tributária que arrecade mais de quem ganha mais, cobrar dívidas de bancos e outras grandes empresas com a União. Não são poucas as saídas que o governo federal poderia encontrar para fazer frente à crise que o país, como o resto do mundo, atravessa. Mas as únicas que Temer e sua equipe buscam vão sempre contra os trabalhadores e o povo brasileiro”, completou.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram