Bancários de Curitiba participam de Ato Global em defesa do emprego no HSBC

A defesa pelo emprego dos trabalhadores do HSBC no Brasil ultrapassou fronteiras. Nesta terça-feira (30) está acontecendo o Ato Global da UNI Américas, em diversos países do continente. É mais uma atividade em que o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região participa como forma de lutar pelo direito dos funcionários do banco inglês.

O Sindicato está presente em cinco agências na capital paranaense (Parolin, Hauer, Passarela, Salgado Filho e Avenida Brasília). Munidos de faixas e panfletos, os dirigentes sindicais alertam a população e também a classe da necessidade de apoiar esta causa, pois, caso o HSBC venda suas operações para um dos três maiores bancos privados do Brasil (Itaú, Bradesco e Santander), tanto os trabalhadores quanto a cidade de Curitiba iriam sair perdendo. A cidade deixaria de arrecadar mais de R$ 80 milhões de Impostos Sobre Serviços (ISS) por ano e os bancários estariam com o emprego em risco, uma vez que poderia ocorrer demissões em massa.

Para a secretária de igualdade, oportunidades e diversidade do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Edna Andreiu, o ato é mais uma amostra de que os trabalhadores unidos não irão aceitar os desmandos do HSBC. “A mobilização tomou proporções mundiais. Todos já sabem como o banco opera e de como isso afeta os trabalhadores. Nosso ato é para conscientizar as pessoas e também o poder público” enfatiza.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram