Bancários de Criciúma entram em greve no próximo dia 8 de setembro

Os cerca de 800 bancários de Criciúma e Região entram em greve por tempo indeterminado na próxima quinta-feira, 8 de setembro. A paralisação foi aprovada em assembleia realizada na quinta-feira (1) no Sindicato dos Metalúrgicos. Nas demais Regiões do estado e do país a greve inicia já na terça-feira (6). “Como pontua o tema da nossa campanha ‘só a luta nos garante’ se a proposta de reajuste rebaixado não mudar, os bancários vão lutar com paralisação das atividades”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Edegar Generoso.

O sindicalista classificou como “roubo” os projetos do Governo Federal visando acabar com os direitos trabalhistas e defendeu a necessidade de resistência dos trabalhadores.  A proposta da Fenaban rejeitada pela categoria é de reajuste salarial de 6,5% que representa perda real de 2,8% (de acordo com a inflação de 9,57%).

Os trabalhadores pedem reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, mais segurança, melhores condições de trabalho. A defesa do emprego também é prioridade assim como a proteção das empresas públicas e dos direitos da classe trabalhadora.

Devem fechar cerca de 60 agências e PABs distribuídos nos 10 municípios de base do Sindicato: Criciúma, Içara, Balneário Rincão, Morro da Fumaça, Forquilhinha, Cocal do Sul, Urussanga, Siderópolis, Nova Veneza e Treviso.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram