Bancários de Criciúma aprovam proposta e atendimento normaliza na terça-feira (27)

Os bancários de Criciúma aprovaram nesta segunda-feira (26) em assembleia realizada na no Sindicato dos Químicos a proposta da Fenaban negociada na semana passada. No acordo, os bancos ofereceram reajustes de 10% para os salários, para a PLR e para o piso e o de 14% para os vales refeição e alimentação. As cláusulas financeiras valem para bancos públicos e privados. As propostas especificas da Caixa e Banco do Brasil também foram aprovadas.

Serão abonados 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Os trabalhadores compensariam, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.

"A categoria entendeu a vitória que teve ao manter todas as suas conquistas e o poder de compra dos seus salários. Lembro que os bancos não queriam nem repor a inflação do período e os bancários com uma forte greve quebraram esse propósito”, avaliou o presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma, Edegar Generoso.

A greve, que iniciou dia 6 de outubro, teve adesão de mais de 800 trabalhadores, com 50 agências com as atividades paralisadas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram