Bancários de Conquista denunciam ingerência da Caixa

(Vitória da Conquista) O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região denuncia que a Caixa Econômica Federal tem circulado no caixa-mail, sistema de comunicação interna dos empregados, uma informação de que no salário deste mês terão de pagar R$ 110,00 a título de desconto assistencial.

A entidade repudia veementemente esta atitude da direção do banco que, utiliza-se de um sistema interno para divulgar informações falsas, tentando com isso fazer com que a categoria fique desestimulada a autoziar o desconto assistencial, que é na verdade, uma taxa que permite o fortalecimento do sindicato, para encampar as lutas da categoria.

O Sindicato recorda que não cabe ao banco opinar a respeito deste assunto, já que se trata de algo referente apenas ao trabalhador e sua entidade representativa. Aliás, essa atitude desrespeitosa e maléfica pode ser compreendida também como medida de desespero por parte do banco, que, viu durante a campanha de 2007 os seus funcionários mobilizados, realizando uma greve durante 8 dias, o que forçou a diretoria do banco a negociar de maneira séria.

Essa tentativa vil, de enfraquecer o movimento sindical bancário deve servir para que a categoria entenda a importância do seu sindicato, pois, somente fortes é que poderemos lutar por melhores dias para os bancários.

Fonte: Seeb Vitória da Conquista

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram