Bancários de Chapecó dizem não à reestruturação da Caixa

Bancários de Chapecó (SC) se mobilizaram em frente ao prédio da Caixa, na rua Sete de Setembro, nesta quinta-feira (24), em protesto contra a reestruturação do banco. As manifestações se estenderam por todo o país, para reivindicar a suspensão do plano.

A reestruturação foi anunciada pela presidente da Caixa, Miriam Belchior, no dia 10 de março, em reunião com representantes dos bancários. A direção do banco se negou a ouvir a posição dos empregados e informou que o processo tem prazo para terminar em 15 de abril.

A medida, que atinge milhares de bancários da Caixa de todo o país, implica na redução de empregados, transferências, descomissionamentos e na extinção de setores importantes. Para pressionar a suspensão do plano, o Comando Nacional dos Bancários ainda protocolou ofício à direção do banco, solicitando uma audiência com Miriam Belchior.

A categoria também cobra transparência da Caixa e mais contratações. O presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região, Sebastião Araujo, ressaltou que a reestruturação foi pensada sem diálogo com os bancários e está sendo executada de forma arbitrária. “A Caixa precisa fortalecer seu papel social, ampliar as contratações e assim melhorar o atendimento. A reestruturação vai na contramão disso e não vamos permitir nenhum retrocesso à categoria", afirmou. 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram