Bancários de Catanduva realizam protestos contra demissões no Itaú

Mobilização contra dispensas no banco em Ibitinga

Os bancários da região de Catanduva, interior de São Paulo, realizaram protesto nesta quarta-feira (11) na agência do Itaú em Ibitinga, onde cobraram, além do fim das demissões, a contratação de mais bancários e o fim do assédio moral. Na terça-feira (10), as manifestações aconteceram nas três agências do banco em Catanduva.

O Itaú, que é patrocinador oficial da Copa do Mundo, utiliza o slogan #IssoMudaOJogo, quando expõe em suas campanhas publicitárias os benefícios do banco. Os bancários, porém, estão mostrando uma realidade que está longe daquela que é apresentada na televisão.

Para isso afixaram na entrada da agência, uma faixa com os dizeres: “Fim das demissões – mais contratações – melhores condições de trabalho; #IssoÉQueMudaOJogo“, em alusão à própria campanha do banco.

Os bancários entregaram aos clientes uma carta aberta que expõe a real imagem do Itaú, que demite bancários e instala agências inseguras, jogando contra os brasileiros.

“A realidade do Itaú está longe daquela que é passada na publicidade. Em um anúncio na TV, o banco diz ‘Vamos torcer e jogar todos juntos’. O que vemos dentro das agências é o contrário. O Itaú é um dos bancos privados que mais crescem em termos de lucro e, ainda assim, as demissões são recorrentes” afirma Paulo Franco, presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva.

Somente no primeiro trimestre de 2014, o banco teve um lucro de R$ 4,529 bilhões, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, porém extinguiu 733 postos de trabalho, totalizando 2,76 mil empregos cortados nos últimos 12 meses.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram