Bancários de Catanduva paralisam agência do Itaú após demissão de PCD

A política de cortes do Itaú fez mais uma vítima em Catanduva, no interior de São Paulo. Desta vez, um bancário com necessidades especiais foi demitido na agência da rua Alagoas, no Centro. Em protesto, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região retardaram a abertura da unidade na manhã desta terça-feira (18).

Com nove anos de casa, o bancário do Itaú se enquadra nos termos da aposentadoria especial para pessoas com deficiência (PCD) e, por isso, estava prestes a solicitar o benefício. “Das demissões do Itaú, não escapa nem PCD. Buscaremos a reintegração na Justiça”, diz o dirigente Carlos Alberto Moretto.

No mês de agosto, outra demissão havia sido efetivada na agência da Praça da República, no Centro, e também motivou protestos do Sindicato. “Agora o Itaú dá mais um exemplo de insensibilidade. Sem qualquer justificativa, mandou embora um funcionário dedicado e que necessita muito do emprego”, lamenta.

Feito para Demitir

A ação do Sindicato nesta terça-feira (18) teve como mote “It@ú – Feito pra Demitir”, em alusão à campanha de publicidade adotada pela instituição. "O banco está cortando funcionário, de forma sistemática e injustificável, nas agências da região", critica Moretto. Após o protesto, a agência voltou a atender normalmente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram