Bancários de Catanduva fazem manifestação contra reestruturação da Caixa

Nada de reestruturação. O que os trabalhadores da Caixa querem é mais contratações e melhores condições de trabalho. Esse é o recado que está sendo transmitido à direção do banco público nesta quinta-feira, 24 de março, com o Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação.
 
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região (SP), aderiu ao manifesto e promoveu uma reunião com empregados da agência Centro, em Catanduva. No encontro, foi debatida a falta de transparência no processo de reestruturação e esclarecidas dúvidas.
 
“A Caixa age em benefício próprio e em detrimento dos empregados, implantando um processo de reestruturação de forma unilateral. Não vamos nos calar e assistir a tudo sem defender os trabalhadores”, declara o dirigente sindical Antônio Gonçalves Neto, o Tony.
 
A mobilização nacional foi definida pela Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), com participação dos sindicatos e federações no retardamento da abertura de agências e paralisações para cobrar a suspensão da reestruturação e a retomada do diálogo com os trabalhadores.
 
De acordo com a Caixa, o modelo de reestruturação começou a ser elaborado em novembro de 2015. Apesar dos impactos na vida dos empregados, está sendo executado de forma unilateral, arbitrária e pouco transparente na matriz e filiais e, posteriormente, será ampliado para agências.
 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram