Bancários de Campos de Goytacazes (RJ) alerta: homologação só com o Sindicato

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) está orientando a base sobre a importância de procurar a entidade em caso de demissão ou quaisquer outras medidas que representem retirada de direitos. Nas visitas às agências, que prosseguem nesta quinta-feira (1), os dirigentes alertam os bancários e bancárias para que não façam homologação em locais indicados pelo banco, nem assinem nada sem a orientação do Sindicato.
"Estamos nesta atividade durante a semana, entregando panfletos e conversando com a categoria, para evitar que haja algum tipo de erro ou incoerência por parte dos bancos. Essa reforma trabalhista absurda, já em vigor, tem o objetivo claro de deixar os trabalhadores mais vulneráveis no relacionamento com os patrões e é por isso que reforçamos o quanto é importante que a base esteja fortalecida e protegida na garantia dos seus direitos", disse o secretário geral do Sindicato, Ricardo Azeredo.
A entidade mantém um departamento jurídico funcionando de segunda a sexta, das 9h às 17h, e não cobra para fazer as homologações. Em caso de demissões que desrespeitem a legislação são movidas ações de reintegração do trabalhador.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram