Bancários de Campos dos Goytacazes (RJ ) protestam contra as reformas

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) foi às ruas do centro financeiro da cidade, na manhã desta quarta-feira (1º), para protestar contra as reformas do governo Temer que têm retirado direitos da classe trabalhadora e aumentado a desigualdade social no país. Portando faixas mobilizando a categoria e a sociedade para a defesa do patrimônio público, por melhores condições de trabalho e pedindo apoio ao projeto de lei de iniciativa popular pela anulação da reforma trabalhista, os bancários fizeram uma caminhada saindo da sede do Sindicato e percorrendo várias ruas do centro, terminando com um ato público no calçadão. A atividade contou com a participação de servidores estaduais da Faetec, que estão com salários atrasados e denunciam o desmonte promovido pelo governo Pezão na educação do Estado do Rio.

"A reforma trabalhista começa a valer no próximo dia 11, mas estamos lutando para que ela seja anulada. Em todo o país o movimento sindical está colhendo assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular que será entregue em Brasília no dia 9. Não vamos desistir. E além disso vamos continuar nossa mobilização para que a reforma da Previdência, outro absurdo contra os trabalhadores, não seja aprovada", disse o presidente do Sindicato, Rafanele Alves.

Na sexta-feira (3), o Sindicato vai manter em sua sede, das 8h às 17h, os formulários do abaixo-assinado pela anulação da reforma trabalhista. Todos os cidadãos podem assinar, bastando apresentar o título de eleitor, que é uma exigência legal para que um projeto de lei de iniciativa popular seja apresentado na Câmara dos Deputados.

Na próxima segunda-feira, a categoria decide como vai ser a participação nas atividades previstas em todo o país. Para o dia 10 está agendada uma mobilização com paralisações e protestos, definida em conjunto pelas principais centrais sindicais do país.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram