Bancários de Campos dos Goytacazes paralisam agência do Itaú por falta de ventilação

Na manhã desta terça-feira (5), atendendo inúmeras denúncias o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes – RJ, junto com os trabalhadores, paralisaram a agência 8288 do Itaú Sete de Setembro por tempo indeterminado. O motivo da paralisação é porque o ar condicionado está quebrado há mais de dez dias.

Após as denúncias, comprovadas pela presença dos diretores do Sindicato no local de trabalho, mais uma vez o que já é de praxe em dias de altas temperaturas nesta agência, foi constatado calor insuportável, e a inviabilidade nas condições de saúde e trabalho, não só dos funcionários, mas também dos usuários que sofriam com temperatura altíssima e sufocante.

 

Segundo os dirigentes sindicais para trabalhar na agência só mesmo comprando um ventilador. Esta agência tem inúmeras reincidências causadas por um sistema obsoleto negligenciado pelo banco, que só repara o sistema de refrigeração quando pressionado por paralisações. Utilizam-se das chamadas "gambiarras" já que não trocam o equipamento inadequado e totalmente obsoleto.

 

Mais uma vez o banco demonstra claramente ser modelo de inspiração no descaso, exploração, precarização e maldades. Estavam presentes na atividade diretores do Sindicato, Fetraf e Contraf-CUT.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram