Bancários de Campos doam alimentos à ocupação em conjunto habitacional

Ocupação abriga atualmente 600 famílias, entre contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida e pessoas carentes que estavam sem moradia

O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, no Norte do estado do Rio de Janeiro, doou cestas básicas às famílias que vivem na ocupação dos conjuntos habitacionais Novo Horizonte 1, 2 e 3. Foi mais uma ação solidária para minimizar os impactos da crise econômica causada pela crise sanitária da Covid-19.

Desde o início da pandemia, o sindicato vem intensificado as ações sociais, seja por meio de iniciativas da própria entidade ou em parceria com sindicatos e movimentos sociais. “A péssima atuação do governo Bolsonaro diante deste momento grave pelo qual passamos tem afetado de forma dramática as famílias que já vinham enfrentando dificuldades com a política neoliberal implantada desde o golpe de 2016. São milhares de vidas perdidas e milhões de brasileiros com fome, sem oportunidades. Nosso papel é lutar, denunciar, resistir e também o de oferecer apoio e dignidade a quem tem fome”, disse o presidente do sindicato, Rafanele Alves Pereira.

A ocupação fica no Parque Aeroporto, em Campos, onde deveriam existir, desde 2016, quase 800 residências prontas do programa Minha Casa, Minha Vida, mas até hoje as chaves das casas não foram entregues aos sorteados. Há três meses os prédios foram ocupados e neles vivem 600 famílias, entre as contempladas pelo programa e famílias com crianças e idosos que ficaram inadimplentes por não pagarem aluguel.

A ação do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região está dentro da campanha Sindicato Solidário realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). O objetivo é dar apoio à parcela mais desassistida da população, mais atingida pelo agravamento da crise econômica e da pandemia. Sindicatos do país inteiro realizam doações e ações sociais, que fazem parte da campanha. Para saber mais da campanha, clique aqui.

Com informações da assessoria do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram