Bancários de Campos de Goytacazes (RJ) protestam no Carnaval

Quem disse que folia não rima com protesto? Em tempos difíceis de retirada de direitos, o Carnaval, mais do que nunca, é também momento de marcar posição contra a proposta do governo. Pelo décimo ano consecutivo, o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região (RJ) leva às ruas do Centro da cidade a “Vaca Valiosa”, que desfila este ano com o tema "Se a gente não lutar é a Previdência que vai pro brejo". Vai ser nesta quinta-feira, 8, às 16h.

A concentração é a partir das 14h no bar Confraria Musical, na sede social do Sindicato (Rua Marechal Floriano, 129/133). Os bancários e bancárias vão desfilar ao som da Banda Apollo de Bolso. Além da tradicional Vaca Valiosa e seus dois bezerros, participa do desfile o boneco gigante representando o banqueiro, que é presença constante nas atividades realizadas pelo Sindicato durante todo o ano.

“A Vaca Valiosa já faz parte da programação do carnaval campista. É uma forma de reforçar a luta e também de confraternização da nossa base, que tem enfrentado tantos desafios contra essa agenda covarde de retrocessos patrocinada pelo governo”, disse o presidente do sindicato, Rafanele Alves Pereira.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram