Bancários de Campo Grande realizam mobilizações no Dia Nacional de Luta no BB

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou nesta sexta-feira (15), mobilização em frente ao Bando do Brasil da Avenida Afonso Pena, no Dia Nacional de Luta contra o método sem transparência e desumano de reestruturação da Vice-Presidência de Serviços e Infraestrutura (Visin).

Somente esta semana, o Sindicato realizou duas reuniões para tratar do assunto. Uma com os representantes do banco, cobrando garantias e a prorrogação dos prazos, manutenção de praça e remuneração dos trabalhadores e outra, com os funcionários afetados pela reestruturação, para informar que exigimos transparência e humanização no processo. Várias localidades terão redução de quadros de pessoal e o prazo estabelecido pelo BB é menor do que todas as reestruturações apresentadas recentemente.

Os cargos afetados em Campo Grande do Genop, Compe e Valores são: 1 gerente geral, 3 gerentes de setor, 2 gerentes de grupo, 1 gerente técnico de engenharia, 1 analista, 2 assistentes e 4 escriturários. Do PSO são: 1 gerente de setor, 2 gerentes de módulo e 1 escriturário.

O Sindicato reivindica prazo maior para as movimentações, revisão da diminuição de dotações, flexibilização da verticalização, prazo para realizar as CPA 10 e CPA 20 e certificações internas, retirada de todas as travas, inclusive para ascensão, aumento do tempo de VGP (Verba de Caráter Pessoal) e treinamento específico para realização de atividades da Rede.

Durante o ato, também foi entregue carta aberta à população onde o Sindicato reivindica mais contratação de funcionários em todos os locais de trabalho e, que nesta reestruturação, não haja prejuízo para os trabalhadores afetados e que os mesmos permaneçam lotados em Campo Grande. Além de garantias da prorrogação dos prazos, manutenção de praça e a não perda salarial dos bancários afetados pela reestruturação.

A sociedade merece respeito, melhor atendimento, tarifas mais baixas e fim das enormes filas e tempo de espera nas agências.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram