Bancários de Campo Grande percorrem agências do Bradesco no Dia Nacional de Luta

Nesta quarta-feira (23), acontece o Dia Nacional de Luta dos trabalhadores do Bradesco. Em Campo Grande, os diretores do Sindicato dos Bancários percorreram as agências do centro para entregar material explicativo aos bancários e clientes, conscientizando sobre os direitos que devem ser garantidos pelo banco, como a defesa do emprego e melhores condições de trabalho.

O Bradesco lucrou, nos primeiros nove meses deste ano, R$12,736 bilhões, mas apesar dos bons resultados fruto do trabalho dos bancários, o banco cortou 4.790 postos de trabalho no mesmo período.

Com a migração do HSBC com o Bradesco, funcionários enfrentam caos nas agências com jornadas de trabalho extenuantes e sobrecarregadas, assédio moral e excesso de metas abusivas e cobranças.

“Hoje é o Dia Nacional de Luta dos trabalhadores do Bradesco. Queremos responsabilidade por parte do banco, garantia do emprego e valorização desses trabalhadores, porque são eles que fazem o lucro da instituição financeira”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, Edvaldo Barros.

Após intensas mobilizações e negociações com o banco, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco já assegurou avanços importantes para os ex-funcionários do HSBC. O Bradesco voltou a cobrar os valores do plano de saúde dos aposentados anteriormente praticados pelo HSBC. Entre outras reivindicações, os bancários conseguiram manter o auxílio-educação até o final do curso de quem está matriculado.

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram