Bancários de Campinas (SP) protestam contra fechamento de agência do Itaú

O Sindicato dos Bancários de Campinas realizo, nesta quinta-feira (3), manifestação contra o fechamento da agência Flamboyant do Itaú, que encerra suas atividades nesta sexta (4).

Durante o protesto, ocorrido no período da manhã antes da abertura da agência ao público, os diretores do Sindicato distribuíram carta aberta aos clientes e usuários. No documento, o Sindicato exige garantia de emprego.

Leia a seguir a íntegra da carta:

Itaú fecha mais uma agência em Campinas.

Sindicato exige garantia de emprego

O Itaú fecha nesta sexta-feira, dia 4, a agência Flamboyant, instalada em Campinas. Essa política de fechamento de agências não é nova e não começou neste ano. Em 2014, além de desativar a área operacional do segmento Empresarial, o Itaú fechou as agências Norte-Sul, PAB Ceasa, Botafogo (Avenida Barão de Itapura) e Fórum (Avenida Francisco Glicério), em Campinas. Em 2015, na mesma cidade, foram fechadas as agências Barão Geraldo, Bonfim e Jardim Londres.

Desde o primeiro momento, o Sindicato tem exigido garantia de emprego. O Banco das famílias Setubal, Villela e Salles assumiu compromisso em realocar todos os funcionários. Vamos acompanhar de perto todo esse processo. Afinal, garantia de emprego é bandeira prioritária. Em 2015, o Itaú fechou 2.711 postos de trabalho e 120 agências; em 2014 foram 2.521.

Hoje, é um dia de protesto contra a decisão do Itaú, O maior Banco privado do Brasil lucrou R$ 23,8 bilhões no ano passado; o maior lucro na história do sistema financeiro nacional, que representa um crescimento de 15,6% em relação ao de 2014. O Sindicato não aceita agora e nem depois que os atuais realocados sejam demitidos. Nossa luta é pela manutenção do nível de emprego.

Cliente e usuário, contamos com seu apoio e compreensão.

Campinas, Março de 2016

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram