Bancários de Campina Grande reforçam Dia Nacional de Luta na Caixa

Em protesto contra as medidas que reduzem o tamanho do banco, diminuem empregos, prejudicam clientes e atacam o papel social da instituição, os bancários de Campina Grande e região reforçaram o Dia Nacional de Luta na Caixa, nesta terça-feira (15). As ações se concentraram na agência Centro de Campina Grande.

Durante toda a manhã, diretores do Sindicato distribuíram uma carta aberta à população criticando e alertando sobre as ações implementadas pela atual direção do banco, como a ampliação do programa GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas), a verticalização e a reestruturação, que ataca áreas responsáveis por programas sociais tão importantes para o desenvolvimento do país.

A redução nos postos de trabalho e o anúncio do Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE) também foram um dos pontos do protesto.

Os funcionários da unidade também participaram da mobilização segurando cartazes exigindo respeito ao banco e pela manutenção da Caixa 100% pública.

Rostand Lucena, presidente do Sindicato, destacou que o momento é de resistir e lutar. “Importante instrumento de política social, a Caixa vem sendo enfraquecida pelo governo ilegítimo, que promove o desmonte do Estado de Bem-Estar social no Brasil. A defesa do emprego e dos bancos públicos são as principais bandeiras da nossa categoria. É preciso nos unir a favor dos nossos direitos”, frisou.

#CaixaRespeitaoEmpregado

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram