Bancários de Campina Grande paralisam agências do BNB em protesto ao não pagamento da PLR

(Campina Grande – PB) -Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) paralisaram por 24h, nesta terça-feira (19), as atividades das agências em Campina Grande. O ato foi em protesto ao valor rebaixado e ao não pagamento da segunda parte da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores.

A decisão de parar as atividades foi definida durante assembleia, realizada na última quinta-feira (14), no auditório do Sindicato. De acordo com a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), a paralisação, que também acontece em outros Estados do Nordeste é de advertência ao Banco, e que haverá novos protestos caso a empresa se recuse a abrir negociações para ajuste do valor da PLR.

O Sindicato, assim como a CNFBNB repudia a redução da Participação dos Lucros dos empregados e de qualquer outra redução de direitos.

Os trabalhadores estão reivindicando o que está previsto no Acordo Preliminar, fundamental para finalizar a greve dos funcionários durante a Campanha Salarial 2015, onde o Banco se comprometeu a seguir a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) quanto ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados.

A assessoria jurídica do Sindicato já está analisando a possibilidade de ajuizar ação coletiva por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram