Bancários de Brasília promovem ato nesta terça (15) em protesto contra reestruturação na Caixa

O Sindicato dos Bancários de Brasília participa nesta terça-feira (15) do Dia Nacional de Luta para exigir da Caixa mais respeito aos direitos dos empregados e protestar contra a precarização das condições de trabalho. No mesmo dia haverá negociação com o banco para tratar do tema.

Medidas adotadas pela empresa têm provocado insegurança entre os trabalhadores. A reestruturação em curso desde o dia 17 de julho causará prejuízo não somente aos empregados, mas à sociedade em geral.

Os protestos por todo o país têm por objetivo expor a gestão temerária que está em curso na Caixa e também que os empregados não aceitarão conviver com injustiças e medidas unilaterais, adotadas sem a devida transparência. Qualquer decisão que mexe com postos de trabalho e direitos dos trabalhadores não pode ser tomada sem que os atingidos por ela sejam ouvidos.

Os bancários querem uma Caixa pública, fomentadora do desenvolvimento econômico e social do país, através das políticas públicas. Uma Caixa que valorize seus trabalhadores!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram