Bancários de BH realizam ato no BB

Em mais um Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte realizou um ato nesta quarta-feira, 13, em frente ao prédio do Banco do Brasil localizado na rua da Bahia, 2500, em Belo Horizonte. Os trabalhadores destacaram a importância da luta em defesa dos bancos públicos, como o Banco do Brasil e a CAIXA, contra o desmonte promovido pelo governo Temer.

Durante a manifestação, que contou com a participação de bancários de base do BB, os trabalhadores cobraram respeito e criticaram a possível reestruturação preparada pelo Banco do Brasil que foi divulgada pela mídia antes mesmo que a categoria fosse informada.

Na última sexta-feira, 8 de dezembro, o Correio Braziliense publicou informações não oficiais sobre um novo processo de reestruturação a ser realizado pelo BB. Há cerca de um ano, o mesmo jornal publicou antecipadamente os detalhes sobre a última reestruturação que foi implementada.

A matéria atribui as informações a “interlocutores ligados ao presidente do BB” e aponta a intenção do banco de aumentar a terceirização, criar novo plano de demissão incentivada, forçar a transferência de funcionários para outras localidades, implantar remuneração por venda de produtos, reduzir despesas de pessoal, criar mais escritórios digitais, fechar agências ou transformá-las em postos de atendimento.

“É fundamental que façamos uma grande mobilização para combater os seguidos ataques do governo Temer aos trabalhadores e ao Banco do Brasil. A participação significativa de funcionárias e funcionários no ato desta quarta-feira mostrou que é possível deixar de se omitir na luta para organizar a resistência e defender nossos direitos”, afirmou o funcionário do BB e diretor do Sindicato, Helberth Ávila.

Leia na íntegra aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram