Bancários de BH exigem que Bradesco valorize seus funcionários

(Belo Horizonte) No Dia Nacional de Luta pela Valorização dos Funcionários do Bradesco, o Sindicato dos Bancários de BH e Região realizou uma manifestação em frente a agência Centro do banco, na rua da Bahia, exigindo melhores condições de trabalho, melhor atendimento, menos filas, menores tarifas e mais segurança para os clientes e usuários.

Durante a manifestação que começou às 12 horas e foi até às 13h30, o Sindicato reivindicou ainda que o banco, a exemplo dos outros grandes bancos do país, conceda auxílio educação para seus funcionários. O Bradesco é o único entre as grandes instituições financeiras do país que não oferece qualquer tipo de bolsa para que os seus funcionários cursem faculdade ou cursos específicos de sua área de atuação. Apesar de o Bradesco exigir cada vez mais formação acadêmica do seu quadro de pessoal, ele joga a responsabilidade para o funcionário.

Durante a manifestação foi distribuída uma carta ao cliente denunciando que apesar dos lucros exorbitantes alcançados pelo maior banco do país, estes lucros não se revertem para aqueles que são os principais responsáveis pelo crescimento do patrimônio da instituição: os seus funcionários. O Sindicato denunciou também as condições precárias de trabalho, a pressão pelo cumprimento de metas absurdas, as demissões involuntárias que vêm ocorrendo em todo país, além da falta de segurança e as tarifas e juros exorbitantes.

Para Leonardo Marques, funcionário do banco e diretor do Sindicato, a manifestação cumpriu o seu objetivo ao mostrar para a população que a jogada de marketing do Bradesco que tenta passar para a população a idéia de “banco completo” e “banco do planeta” precisa ser desmascarada. “A realidade que vemos é completamente diferente daquela que o banco tenta passar para a população. A rotina dos funcionários, usuários e clientes mostra uma grande insatisfação, pois sofrem com as enormes filas, o atendimento precário e a falta de segurança com risco constante de assalto e até de morte”, denunciou.

Fonte: Seeb BH

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram