Bancários de Arapoti (PR) aprovam Minuta de Reivindicações

Em Assembleia Geral realizada na noite de segunda-feira (11), bancários e bancárias que atuam na base territorial do Sindicato dos Bancários de Arapoti aprovaram a Minuta de Reivindicações da Campanha 2018, que foi definida durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários no último final de semana, em São Paulo.

O presidente do Sindicato de Arapoti, Carlos Roberto de Freitas, afirma que na ocasião também foram aprovados o Pré-Acordo, instrumento que assegura a manutenção de todos os direitos vigentes nas CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), bem como nos Acordos Aditivos por banco, até que sejam encerradas as negociações deste ano.

Na Assembleia foi deliberada pela categoria a aprovação da inclusão da Contribuição Negocial como cláusula da CCT para todos, como mecanismo de participação dos trabalhadores e trabalhadoras na sustentabilidade dos Sindicatos, Federações, Confederação e Central Sindical.

“A Minuta será entregue à Fenaban nesta quarta-feira (13) e agora partiremos para a fase de convocar a categoria a participar ativamente das atividades da Campanha deste ano, construindo um movimento capaz de impedir retrocessos nos direitos e agregar novas conquistas”, aponta Carlos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram