Bancários de Alagoas vão às urnas para eleger nova diretoria do sindicato

Os bancários vão às urnas no dia 6 de julho para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Bancários e Financiários de Alagoas (Seec-AL). A Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia a “Chapa 1 – Compromisso em Avançar”, encabeçada por Marcio dos Anjos, bancário do Bradesco.

“A Chapa 1 conseguiu unificar todos os agrupamentos que atuam no movimento sindical bancário. Isso é muito importante para fortalecer a entidade neste momento de ataques aos direitos trabalhadores e às suas representações sindicais. Isso já seria suficiente para garantir nosso apoio, mas nosso apoio vai também porque a chapa aglutina pessoas com todos os requisitos necessários para representar os interesses da categoria nas ações do movimento e negociações com os bancos”, disse Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

A chapa renova membros da diretoria atual, além de promover o remanejamento em alguns cargos. A composição foi feita buscando intensificar ainda mais as ações da entidade, tanto políticas quanto administrativas, bem como assegurar a alternância no poder.

A chapa completa e suas propostas serão divulgadas em breve.

Candidato a presidente
Atual diretor de Política Sindical, Márcio dos Anjos tem sido um dos mais atuantes e combativos dirigentes do Seec-AL. Ocupou funções importantes no movimento bancário estadual e nacional, como as secretarias Geral e de Finanças do Sindicato, a Tesouraria da fetec-NE, o Comando Nacional dos Funcionários do Bradesco (atual Comissão de Organização dos Empregados – COE), e o Conselho Consultivo da Confederação Nacional dos Bancários – CNB (atual Contraf-CUT). É funcionário do Bradesco desde 1981, sempre defendendo os interesses dos colegas e da categoria em geral. Caso eleito, será o primeiro presidente do Sindicato oriundo do Bradesco.

"Sinto-me honrado em ter sido escolhido pelo grupo para encabeçar a chapa e ajudar a conduzir o coletivo do sindicato. Vamos atuar com austeridade e transparência na gestão, buscando fortalecer a nossa luta e organização. Também vamos unir forças com os demais sindicatos e os movimentos sociais, para resistir às reformas golpistas e buscar avançar nas conquistas para os bancários e os trabalhadores em geral", disse Márcio dos Anjos.

As informações são do Seec-AL.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram