Bancários de Alagoas protestam contra reestruturação na Caixa

Dando continuidade à luta por isonomia, contra a reestruturação e pela solução de pendências da campanha salarial de 2009, os empregados da Caixa Econômica Federal realizaram nesta terça-feira (29) manifestações nas agências do centro de Maceió, somando-se aos diversos protestos realizados em outros estados.

Diretores do Sindicato dos Bancários de Alagoas fizeram pronunciamentos no interior das unidades e conclamaram os funcionários a intensificar a pressão sobre o banco, que não vem evoluindo na mesa de negociação.

Para a categoria, o fim da reestruturação e a igualdade de direitos entre novos e antigos funcionários são imprescindíveis para assegurar o respeito e a valorização dos trabalhadores, tão atacados pela direção da empresa.

As manifestações desta terça fizeram parte do Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação, convocado pelos empregados da Caixa durante o 26º Congresso Nacional (Conecef). Em alguns estados, o movimento foi antecedido de reuniões e assembléias para debater a campanha salarial e aumentar a mobilização.

O processo de reestruturação desencadeado pela empresa tem causado prejuízos a vários trabalhadores. O movimento nacional dos empregados da Caixa avalia que a intransigência e a falta de transparência por parte da empresa levam ao aumento da insegurança entre os trabalhadores das áreas afetadas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram