Bancários de Alagoas deflagram greve por tempo indeterminado

Em assembléia realizada pelos bancários nesta terça-feira, dia 28, no Sindicato, os bancários de Alagoas aprovaram a orientação do Comando Nacional em rejeitar a proposta dos banqueiros e deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, dia 29.

A greve ocorre após o Sindicato ter concluido na sexta-feira, dia 23, as atividades de mobilização e de preparação do movimento nas agências bancárias do Estado. As manifestações, iniciadas em 19 de agosto pelas unidades da capital, foram realizadas em todos os municípios onde existem bancos, sendo 54 no interior.

Durante 35 dias, diretores do Sindicato se revezaram nas visitas, levando a mensagem da campanha salarial para todas as regiões de Alagoas (Agreste, Sertão, Zona da Mata, Litoral, etc).

Além de divulgar as reivindicações dos bancários, protestar contra a postura os bancos e pedir o apoio da população, os dirigentes conversaram com os funcionários do BB, Caixa, BNB e bancos privados sobre os problemas e anseios da categoria, bem como o andamento das negociações.

Só em Maceió foram visitados 59 prédios, onde existem cerca de 70 agências e postos bancários. No interior foram 85 unidades, sendo a maioria do Banco do Brasil (56) e da Caixa Econômica Federal (15). Em todos os locais de trabalho os bancários mostraram disposição de lutar por seus direitos e pela pauta de reivindicações, destacando não apenas os pleitos de ordem econômica, mas os de saúde e segurança.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram