Bancários da Paraíba preparam surpresa para receber vice-presidente da Caixa

O sindicato gravou uma mensagem de áudio para o executivo e contratou carros de som para acompanhá-lo durante as visitas nas agências

O Sindicato dos Bancários da Paraíba preparou uma surpresa para receber o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Henrique Angelo Souza, que visitou algumas agências de João Pessoa, nesta terça-feira (26).

O sindicato gravou uma mensagem de áudio para o executivo e contratou um carro de som para acompanhá-lo durante as visitas. Numa das agências, ele ficou tão constrangido que nem cumprimentou os empregados. Ao ouvir o carro de som, saiu depressa do prédio junto com sua equipe.

Cotado para ser presidente da Caixa, comenta-se nos bastidores que Paulo Ângelo gosta de holofotes e quer passar para a mídia uma imagem da Caixa que não condiz com a realidade. “Por isso, trata os empregados como heróis, mas obriga que as agências sejam ocupadas com 50% da capacidade, o que é muito, levando em conta que o ambiente é fechado e tem ar condicionado”, afirmou o presidente do Sindicato, Lindonjhonson Almeida.

“É lamentável a postura da direção de um banco público com a envergadura da Caixa Econômica Federal, que afrouxa os protocolos orientados pela Organização Mundial da Saúde quando o contágio pela Covid-19 está ascendente, desdenha dos empregados que estão em teletrabalho e não estão nem aí para a proteção dos funcionários que fazem o pagamento dos benefícios sociais, expostos ao contágio pelas aglomerações nas agências. Esse descaso está em sintonia com o governo nazifascista de Bolsonaro, cujas intenções de acabar com tudo foram expostas na vergonhosa reunião ministerial de 22 de abril. Mas, vamos resistir e continuar na luta em defesa dos nossos representados, exigindo segurança, apoio, transparência e respeito aos empregados da Caixa, aos bancários em geral e à toda classe trabalhadora”, arrematou o presidente do Sindicato.

Fabiana Uehara Proscholdt, secretária da Cultura e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, disse que algumas agências funcionam em prédios minúsculos e os empregados ainda são obrigados a chegar às 7h nas agências e trabalhar aos sábados sem o devido descanso necessário. “E como se não bastasse, a Caixa mudou os protocolos relativos à prevenção da Covid-19, ferindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde)”.

“Parabéns para o Sindicato dos Bancários da Paraíba. Temos que colocar pressão e cobrar respeito aos colegas da Caixa e também para todos os trabalhadores bancários. Não medimos esforços pra atender a população, mas o banco, no mínimo, precisa oferecer condições de trabalho e saúde”, afirmou Fabiana, que é empregada da Caixa.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram