Bancários da Bahia protestam contra não pagamento da PLR no BNB

Manifestação dos bancários contra enorme descaso do banco

Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) estão insatisfeitos com a atitude do BNB de sumir com o valor da PLR (Participação dos Lucros e Resultados). A promessa era de que a instituição iria pagar a segunda parcela da PLR em 1º de abril, no entanto, até hoje os empregados esperam o crédito. O calote da empresa tem gerado muitos transtornos.

Nesta quarta-feira (30), às 18h30, acontece assembleia, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, nas Mercês, para tratar da paralisação de 24h, prevista para sexta-feira (2), caso a instituição financeira não se manifeste.

Tem mais: se não houver um posicionamento, o Departamento Jurídico do Sindicato vai ingressar com processo judicial, em decorrência do não cumprimento do acordo coletivo, assinado no ano passado.

A insatisfação com o BNB se agrava mais diante da triste negociação, ocorrida nesta segunda-feira (28). A direção da empresa deu um verdadeiro chá de cadeira nos representantes dos trabalhadores, que tiveram de esperar horas pelo início das discussões, em Fortaleza.

Para completar, nenhuma proposta foi apresentada aos bancários. A justificativa é de que é preciso esperar a aprovação do Dest (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) para fazer o pagamento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram