Bancários da Bahia lançam Campanha Nacional com bom humor

(Salvador) Os trabalhadores do ramo financeiro já estão prontos para mais uma Campanha Nacional. Sexta-feira, um Ato Show, a partir das 12h, na praça da Inglaterra, no Comércio, em Salvador, com a participação do cantor Lazzo Matumbi, marca o início das mobilizações na Bahia.

Como sempre, o bom humor vai estar presente na Campanha. Aproveitando o lema “É na Pressão”, os bancários vão distribuir para clientes e funcionários caldo de feijão preparado em panelas de pressão. O objetivo é mostrar para os banqueiros que a categoria está disposta a pressionar até conseguirem reajuste salarial digno, melhores condições de trabalho e respeito aos clientes.

A atividade de lançamento da campanha vai contar com a presença de bancários, financiários, trabalhadores terceirizados, clientes, parlamentares e representantes sindicais, que juntos vão dar início a uma série de protestos. O presidente do Sindicato, Euclides Fagundes, avalia que este é o momento de convocar a categoria e a sociedade em um movimento único, já que trabalhadores e correntistas sofrem diariamente com a exploração imposta pelas instituições financeiras.

Na campanha salarial deste ano vai ser mantida a mesa única de negociação com a Febraban (Federação Nacional dos Bancos), sendo que as questões específicas de cada empresa vão ser priorizadas em mesas paralelas. A categoria exige reajuste de 10,3%, maior Participação de Lucros e Resultados, mais investimentos em segurança, respeito à saúde do trabalhador, cumprimento da Lei dos 15 minutos e isonomia de direitos e benefícios entre funcionários dos bancos públicos.

Fonte: Seeb Bahia

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram