Bancários da Bahia fecham 643 agências no sétimo dia de greve nacional

Paralisação na Bahia reforça luta por proposta decente

A greve nacional dos bancários é uma das maiores dos últimos anos na Bahia, com adesão superior a 80% das agências. Nesta segunda-feira (03), foram 643 agências fechadas no Estado.

No interior, são 448 unidades sem funcionar. Em Salvador, a adesão também é alta. No total, 195 ficaram sem prestar atendimento, destaque para os funcionários do Santander, que fecharam as portas de todas as 24 unidades da capital baiana.

Os números da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe mostram a força da greve. Os dois estados têm 780 agências fechadas. Os dados comprovam a disposição da categoria em lutar por melhores condições de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, parabenizou os trabalhadores e afirmou que o movimento deve ser intensificado. “É preciso aumentar o movimento para forçar a Fenaban a convocar uma negociação e apresentar uma proposta decente”, conclui.

Com lucro acima de R$ 27 bilhões no primeiro semestre, os bancos – o setor mais lucrativo da economia brasileira – se negam a atender reivindicações como valorização do piso, segurança bancária, fim da rotatividade, contratações, fim das metas e do assédio moral e igualdade de oportunidades.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram