Bancários da Bahia debatem rumos da Campanha Nacional

(Salvador) Os bancários da Bahia se reúnem amanhã, às 19h, em assembléia-geral, no Ginásio de Esporte da categoria, na ladeira dos Aflitos, para decidir de paralisam as atividades. Sem grandes avanços nas negociações, trabalhadores de todo o país estão sendo obrigados a intensificar as mobilizações. Na Bahia, os trabalhadores fazem uma semana de luta, com manifestações nas agências, assembléia, caruru de protesto e previsão de paralisação.

Até agora, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) só ofereceu reajuste de apenas 4,82%, índice que corresponde apenas a inflação do período e que não condiz com a realidade bilionária do sistema financeiro. Os bancários não aceitam a proposta e prometem cruzar os braços caso um novo índice não seja apresentado o mais rápido possível. Os bancários reivindicam reajuste de 10,3%, que inclui aumento real de 5,5%, e criação de um piso salarial único para os bancários de R$ 1.628,24.

Para marcar o dia dos Santos Cosme e Damião, os bancários distribuem nessa quinta-feira, a partir das 11h, em frente a agência do BB da avenida Sete de Setembro, o tradicional Caruru de Protesto. Mais de mil pessoas devem saborear a deliciosa iguaria da culinária baiana.

Como manda o preceito, baianas tipicamente vestidas vão servir primeiro as crianças e depois os adultos com todos os produtos que compõem o prato: caruru vatapá, arroz, farofa de dendê, frango, milho branco, pipoca e muitos doces.

Cosme e Damião representam as crianças no sincretismo religioso, por isso foram convidados mais de 80 meninos e meninas de uma creche mantida com doações dos funcionários do Banco do Brasil, para participar do ato.

Fonte: Seeb BA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram