Bancários da América Latina promovem Jornada de Luta em dezembro

(São Paulo) Bancários da América Latina promovem Jornada Internacional de Luta entre os próximos dias 10 e 14 de dezembro. O objetivo é proteger o emprego e exigir melhores condições de trabalho.

A Jornada foi definida nesta quinta-feira, dia 22, durante a 3ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais, que será realizada até amanhã, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo.

Os participantes da Reunião aprovaram também uma logomarca que deverá ser utilizada por todos os sindicatos em suas publicações.

“Vamos promover uma grande campanha internacional em proteção ao emprego e por mais condições de trabalho. Os sindicatos devem se envolver e reforçar o plano de ação da UNI. A Contraf-CUT repassará todas as orientações nos próximos dias”, afirma Ricardo Jacques, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT.

Ao final, os cerca de duzentos participantes do encontro definiram que a 3ª Reunião Conjunta das Redes Sindicais de Bancos Internacionais será denominada “Juan José Ramos”, sindicalista bancário do Uruguai, morto recentemente vítima de uma leucemia.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram