Bancários conquistam apoio da Câmara dos Vereadores de São Paulo contra privatização da Caixa

Os bancários conquistaram o apoio da Câmara Municipal de Vereados de São Paulo na luta contra o fechamento de agências e a privatização da Caixa. A garantia foi dada pelo próprio presidente da casa, Milton Leite (DEM), em audiência com os bancários, marcada pelo vereador Alfredinho (PT).

“A Caixa Econômica é a instituição de financeira e social de melhor acesso da população, tanto da camada rica, como dá mais pobre. A Caixa é tida como banco do povo brasileiro, algo tão confiável como a Caixa são poucas instituições que temos no país. Nós não podemos abrir mão em nenhum momento desta instituição, que é uma instituição do povo brasileiro. A Câmara Municipal dos Vereadores de São Paulo apoia a Caixa 100% Pública. Os bancos estratégicos para a nação brasileiro são a Caixa e o Banco do Brasil, nós não temos condições de abrir mão disso”, declarou o Milton Leite.

Para Sergio Takemoto, secretário de Finanças da Contraf-CUT e funcionário da Caixa, é mais um impulso na luta contra a privatização da Caixa e contra fechamento de agências importantes, como a do Jardim Camargo Novo. “A cada dia nossa luta ganha mais força, pois toda a população sabe que a Caixa é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Não podemos abrir mão desta ferramenta de subsidio do povo brasileiro.”

Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, enalteceu a busca por apoio contra o fechamento das agências da Caixa. “A população precisa de mais atendimento, principalmente nas periferias. Saímos daqui com a garantia de que a Câmara vai aprovar uma moção de repúdio contra o fechamento das agências da Caixa no município”, explicou.

O vereador Alfredinho comemorou o fato de o presidente da Câmara Municipal de São Paulo ter entendido a luta do sindicato e da população. “Agora, nós vamos votar uma moção de repúdio contra o fechamento de agências na periferia e também não a privatização da Caixa. É fundamental para a luta obter este apoio, já que esta é a maior Câmara Municipal do país.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram