Bancários capixabas mantêm greve nesta terça

A greve dos bancários entrou no sétimo dia nesta terça-feira (14). Os capixabas reafirmaram a continuidade do movimento em assembléia realizada na Praça Pio XII, no Centro de Vitória, após o ato dos 200 anos do Banco do Brasil. A categoria aguarda uma nova proposta dos banqueiros, mas até o momento não há rodada de negociação agendada.

Segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), mais de 5 mil agências de todos os bancos continuaram paradas neste início de semana, apesar da truculência das empresas, que ampliam os pedidos de interdito proibitório e as ameaças aos trabalhadores para impedir o direito constitucional de greve. No Espírito Santo, pararam hoje 171 unidades, entre agências e postos de atendimento, e os prédios administrativos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Reivindicações

Os bancários estão em greve porque não houve avanços nas negociações da Campanha Salarial 2008. Na última reunião, ocorrida no dia 24 de setembro, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs um reajuste 7,5%, muito abaixo dos 13,23% reivindicados pelos bancários. Além disso, os bancos rejeitaram todas as propostas da categoria relativas a temas como saúde, emprego, segurança, melhores condições de trabalho, valorização dos pisos, aumento e simplificação da PLR e correção de benefícios como auxílio-alimentação e vale-refeição.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram