Bancários ajustam prazos com Banese para resolver pendências

Presidente do Banese fez visita de cortesia ao Sindicato de Sergipe

O Sindicato dos Bancários de Sergipe recebeu uma visita de cortesia da nova presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Vera Lúcia de Oliveira, acompanhada por todos os integrantes da Diretoria Executiva, no último dia 17, em Aracaju.

Vera entregou aos dirigentes do Sindicato um cronograma em que oficializa prazos para o cumprimento das pendências existentes entre o banco e os seus funcionários referentes ao acordo coletivo de trabalho 2011-2012.

De acordo com a presidente do Banese, a visita foi muito produtiva. “Este cronograma que entregamos aos diretores do Sindicato dos Bancários garante que tudo aquilo que foi acordado e assinado o Banese vai cumprir. O Plano de Cargos e Salários, por exemplo, está previsto para agosto, mas ele tem validade retroativa a março. Assim, mesmo sendo implantado em agosto, ele vai valer a partir de março, vai haver um ganho para os funcionários, que é a retroatividade”, disse Vera.

Entre as pendências existentes, a presidente também citou o processo para a eleição das diretorias das empresas coligadas do Banese, o Sergus e a Casse, que passarão a ter um diretor eleito pelos funcionários. “Este é um compromisso de Governo, que a gente vai cumprir até setembro”, disse ela, acrescentando que a diretoria do Banese quer manter sempre aberto o diálogo com o Sindicato.

O presidente do Sindicato, José Souza, ressaltou a importância da presença da diretoria do Banese. “Foi uma visita que ultrapassou a linha da cortesia e tornou-se um momento de trabalho, que trouxe resultados positivos porque a diretoria do banco apresentou um cronograma indicando os prazos para a solução das pendências e isso reforça o acordo, na medida em que ele foi colocado no papel”, disse o sindicalista.

Presenças

Além da presidente Vera, participaram do encontro, pelo Banese, os diretores Edson Caetano, de Crédito de Desenvolvimento, Carlos Alberto Tavares, de Crédito Comercial, Hércules Silva Daltro, de Finanças e Relação com Investidores, e Avilete Ramalho, de Administração e Tecnologia, bem como o superintendente jurídico, Juvenal Rocha.

Pelo Sindicato, além do presidente Souza, participaram os diretores Adelmo Rodrigues, Luiz Alves, Ivânia Pereira, Augusto Cezar, Everton Castro, Adilson Azevedo e Renato Carvalho.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram