Bancários aguardam readmissão de funcionário do Santander

Termina na próxima terça-feira (18.03) o prazo solicitado pelo Banco Santander (Banespa) para se manifestar sobre a readmissão de um funcionário demitido pela direção da instituição acometido de Lesão por Esforço Repetitivo (Ler/Dort). O funcionário adoeceu após 19 anos de serviços prestados ao banco devido à excessiva carga de trabalho.

Há duas semanas o Sindicato dos Bancários do Estado de Rondônia (Seeb RO) realizou um protesto em frente à agência do Santander, em Porto Velho, em comemoração ao Dia Internacional de Conscientização e Combater à Ler/Dort, denunciando o caso do funcionário à população e clientes que aguardavam do lado de fora abertura do banco.

O presidente do Seeb, Cleiton Silva, lembrou que o Santander possui histórico de perseguição a trabalhadores acometidos de patologias em decorrência de acidente de trabalho e espera que haja uma decisão positiva sobre o caso. “O santander lucrou no ano passado quase R$ 2 bilhões, mas pouco tem valorizado ou facilitado a vida de seus funcionários”, ressaltou.

Cleiton disse ainda que, apesar dos lucros, a vida dos funcionários do banco continua a mesma, excesso de serviço, falta de condições de trabalho e cobrança excessiva das metas estabelecidas pela direção do banco. “Cobrar é muito fácil e o resultado está sendo cada vez mais o aumento de bancários adoecendo”, finalizou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram