Bancário de Feira de Santana lançam campanha salarial 2015

O ato foi realizado na porta do Banco Itaú, agência principal da Conselheira Franco

Com faixas, cartazes e carro de som, o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana realizou nesta quinta-feira (13) o lançamento da Campanha Salarial dos Bancários 2015 que tem a data base em primeiro de setembro.

O ato foi realizado na porta do Banco Itaú, agência principal da Conselheira Franco, onde foi montado um stand para coleta de assinaturas dos clientes e usuários num abaixo assinado, por mais contratações e melhor atendimento nas agências. A lema da campanha é: “Exploração não tem perdão!”. Mobilizar é a solução e sintetiza bastante o movimento de toda a categoria.

Os dirigentes alternavam-se no microfone, informando aos bancários e à população sobre os pontos da nossa pauta e alertando que caso os banqueiros se neguem a fazerem uma proposta que atenda as expectativas da categoria, a greve será inevitável.

Além disso, foram denunciadas também as demissões sem contratações, criação de tarifas para atendimento nos guichês que visam impedir acesso ao interior da agência, o descumprimento da lei dos 15 minutos e também os maus bocados que vêm passando os bancários para atingir as metas absurdas que lhes são impostas para venda de produtos e o consequente adoecimento da categoria.

A presidenta do sindicado, Sandra Freitas, lembra que a categoria esteve reunida em São Paulo no final do mês de julho e início de agosto para preparar a pauta que entregou aos banqueiros no último dia 11. “Então as negociações estão abertas e esperamos que os banqueiros negociem para evitar a greve, que pode ser deflagrada a partir do mês de setembro”, afirmou.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram