Bancária do Itaú é reintegrada em Duque de Caxias (RJ)

A bancária Taiana da Silva Ramos, do banco Itaú, foi reintegrada ao trabalho nesta quarta-feira (11). A reintegração ocorreu na agência de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ), após decisão da 7ª Vara do Trabalho da cidade.

Mesmo tendo 13 anos de serviços prestados ao banco, Taiana foi demitida em plena pandemia do novo coronavírus, contrariando o compromisso de não demissão que os grandes bancos assumiram em negociação com o Comando Nacional dos Bancários e também publicamente ao aderirem voluntariamente ao movimento #NãoDemita. Além disso, a bancária também obteve o benefício previdenciário na modalidade B-31, auxílio doença, durante a projeção do aviso prévio, caracterizando que estava inapta, quando houve a demissão.

Após a demissão, a bancária buscou atendimento no Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, e foi prontamente atendida pelos Departamentos Jurídico e de Saúde da entidade.

“É de fundamental importância que bancárias e bancários, logo que sejam informados de suas demissões, procurem atendimento do sindicato”, diz uma nota publicada no site do Seeb/Baixada Fluminense.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram