Bancária do Itaú de Nova Friburgo é reintegrada pelo Sindicato

Seeb de Nova Friburgo consegue reintegrar bancária à agência

Na última quinta-feira (1º), a bancária Luciana Violete Monteiro foi reintegrada pelo Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo na agência 6026 Mercado Serrana, em Nova Friburgo.

Em 07/05/2014, o Itaú a demitiu por justa causa. Além da demissão arbitrária e injusta, Luciana, assim como muitos bancários, trabalhava num ritmo frenético e lesivo à saúde. Fato que foi constatado na ação ajuizada pelo Sindicato, através do escritório Stamato Saboya & Bastos.
A bancária, que foi admitida em 08/06/2007, procurou o Sindicato para reaver os seus direitos e honrar o seu nome, uma vez que o Itaú no ato a demissão afirmou que Luciana utilizou de artifícios para alterar e obter vantagens nos programas de metas (AGIR).

Para Luciana esta vitória foi um alívio e retirou do seu peito uma angústia. Afinal, na sentença proferida pela juíza Letícia Abdalla prova sua inocência e honestidade.

Para Max Bezerra, Presidente do Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo & Região, “o Itaú vem banalizando a demissão por justa causa. Fato que deixa subentendido para a população e demais colegas que houve má-fé pelos demitidos. E isto não tem relação com o trabalho desempenhado pela Luciana e pela imensa maioria dos bancários e das bancárias”, afirmou.

Parte da sentença
“Não há como se infligir à empregada tamanha punição (a mais severa dentro da legislação trabalhista) quando se tem notícia de que esse mesmo comportamento já vinha sendo admitido (pelo menos tolerado) pelo patrão, sem as implacáveis conseqüências agora emergentes, mormente quando se trata de uma antiga funcionária, admitida em 2007, sem nenhuma mácula em sua vida profissional”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram